quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Tagged Under: , ,

Universidade XTI - JAVA

By: Marcos Ferreira On: 20:57
  • #Compartilhe

  • Olá pessoal!

    Hoje vou compartilhar com vocês uma playlist daquelas que jamais deve faltar na sua conta do You Tube.

    Trata-se das aulas em JAVA da Universidade da XTI.






    Quando comecei a estudar programação, meu primeiro contato com uma linguagem foi com C, usando o DevC++, isso tudo estudando por conta própria, sendo alto-didata, depois tentei aprender de várias formas programar em Java até encontrar esses vídeos da XTI que me deram uma ideia do que era a Plataforma Java. Mais à frente comecei a estudar desenvolvimento web com PHP assistindo algumas aulas da UpInside.

    Eu, assim como muitos tenho uma queda por desenvolvimento web, mas quando comecei a estudar, pouco sabia desenvolver meus próprios algoritmos, consegui ter uma grande base com meu primeiro grande professor do IFPB - Campus Guarabira, (não vou citar o nome por que ele pode não gostar), mas o cara é o cara mesmo, ele me deu a base para eu seguir com as estruturas de dados e outras coisas.

    Esses vídeos da XTI foram tirados do You Tube pela própria XTI, mas alguns fãs resolveram recolocar-los e decidi compartilhar com vocês.

    Contei essa história porque mesmo os vídeos sendo ótimos, eles não abordam tudo sobre Java.

    Para mim eles server apenas como uma base para compreender como utilizar a linguagem, mas pode ajudar e muito a tirar algumas dúvidas.

    Então pessoal, aproveitem e desculpe por escrever tanto.

    0 comentários:

    Postar um comentário